Irmãos desaparecidos no MA, 30 dias sem solução.

Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, continuam desaparecidos desde 4 de janeiro (2026) em Bacabal (MA). Na última semana, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, informou que toda a área de mata foi minuciosamente vasculhada, assim como trechos do rio Mearim, sem que fossem encontrados vestígios que indicassem o paradeiro das crianças. As equipes também utilizaram equipamentos de imagem em 3D, além de buscas aquáticas e subaquáticas. Segundo a SSP-MA, os trabalhos tiveram início no primeiro dia do desaparecimento, sendo reforçados de forma contínua.
No Rio Mearim, foram percorridos 19 quilômetros, sendo cinco deles com o uso de side scan sonar, tecnologia capaz de mapear o fundo do rio mesmo em águas turvas. Desde o início do desaparecimento, uma força-tarefa com mais de 500 pessoas foi mobilizada para as buscas. A investigação agora concentra esforços em apurar todas as linhas possíveis, mantendo a esperança de localizar os irmãos com vida.
A Polícia Civil paulista, após investigação, descartou a denúncia de que teriam sido vistos em hotel de SP.
Acionado o AMBER ALERT

As buscas entram em uma nova fase, com a intensificação das investigações policiais e o acionamento do protocolo Amber Alert. Trata-se de um sistema de alertas urgentes utilizado em casos de sequestro ou desaparecimento de crianças, com a divulgação de informações relevantes, como características das vítimas e, quando disponíveis, dados de suspeitos, nas plataformas da Meta, como Facebook e Instagram. Os avisos são direcionados a usuários localizados em um raio de até 160 quilômetros do local onde a criança foi vista pela última vez.
No Brasil, o Amber Alert é uma iniciativa conjunta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e da Meta. O cadastro de desaparecimento é incluído pelo Ministério após solicitação do Laboratório de Inteligência Cibernética (Ciber-Lab) do Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil, com base nas informações registradas em delegacias.
