Ivani esperou 55 anos para rever o irmão e irmãs
Com 5 anos, ele e as irmãs foram abandonados nas ruas da cidade
UM ANO DEPOIS…
Muito triste ao receber a notícia do falecimento repentino de Dona Ivanilde, por enfarto. Foram 55 anos separada dos irmãos, mas acredito que nesse ano pós reencontro, ela pode viver momentos de felicidade extrema. (Amanda)
….
Seu Ataíde, mora em SP Assis, e tinha o desejo de reunir todos os irmãos, separados ainda pequenos quando a mãe os abandonou em Paranavaí, no Paraná. Faltava Ivani, que ele não tinha a menor ideia de onde estava.
Um dia contou seu desejo para o amigo Daniel, que pegou os dados, anotou em um papel e passou o apelo para a internet, na rede social Facebook.
Vendo o apelo, nos empenhamos em fazer pesquisas e encontramos a dona Ivani em Curitiba. Tentamos alguns telefones que já estavam desativados até chegar ao contato dela.
Primeiro liguei para d. IVANI. Já era noite e após as apresentações de praxe perguntei se ela conhecia alguém com o nome de Ataíde. Foi um longo silêncio. Ao responder, ela estava em prantos. A emoção foi muito forte. Ao saber que era procurada por ele não conseguiu mais falar. Depois, mais calma, contou que era o grande desejo de sua vida encontrá-los e já havia tentado de todas as formas e nunca conseguiu qualquer notícia.
Em seguida eu ligaria para o seu Ataíde. Conversei longamente com ele, contei sobre a emoção da irmã e desejo de ir correndo ao encontro dele. Foram duas longas ligações com ela e com ele repletas de emoção.
Agradecimentos à todos que ajudaram na concretização desse sonho.
Proibida a reprodução das histórias. Autorização por escrito – Direitos Autorais