Histórias de Sucesso

Regina Lucia, mãe de Doron, encontrada em São Paulo

Emocionante – o grande abraço aconteceu no especial de fim de ano do Faustão…

O Drama das Adoções Internacionais irregulares.
Março de 2012 –

A segunda mãe é encontrada em SP
Doron foi um dos primeiros jovens que chegou até nós em busca da mãe biológica no Brasil. Ele mora em Israel.

Ele nasceu em 27/05/1988 em Recife, PE e levado para Israel na mesma semana, onde foi adotado com o nome de Doron Levner sem o conhecimento da mãe, como veremos a seguir.

Não tínhamos muitos dados para pesquisa, apenas o nome da mãe, Regina Lúcia da Silva, duas fotos antigas e a informação de que ela teria se mudado para S.Paulo em 1995.

Muitas pesquisas, muitos telefonemas, muitos homônimos de Regina Lúcia e os meses foram passando, até que um dia, em fevereiro de 2012, conseguimos finalmente o indício de uma possível localização de sua mãe.

Rumo a São paulo

Regina Lúcia, entre a surpresa e alegria, recebeu muito bem nossa amiga Cléo, que representando-nos por morar em S. Paulo, foi ao encontro de Regina para confirmar se era de fato a mulher que procurávamos.

Ela conta como foi a conversa com Regina:

“Ela era muito jovem e trabalhava numa casa, em Recife, quando engravidou e ficou com medo de informar a patroa de sua gravidez, mas com o passar dos meses não foi mais possível esconder, foi quando a dona da casa disse que iria ajudá-la e ela acreditou na bondade da patroa.

No dia do parto, Regina Lúcia foi levada à um hospital para dar a luz e no dia seguinte, ao ser liberada, sua patroa trouxe uma mulher que se apresentou como “Regina” e disse que ela iria fazer toda a documentação. A patroa disse: Amanhã você vê o bebê, e ela confiante acreditou. Quando no outro dia, a tal “Regina” apareceu, a mãe de Doron perguntou, e meu filho? A mulher respondeu: “Vamos primeiro assinar os papéis do registro”, e a levaram para um local onde ela assinou a papelada que acreditava ser o Registro de Nascimento, mas nada do filho. Prometeram entregá-lo em seguida mas os dias foram passando e todos os dias, Regina Lúcia que morava na casa da patroa, perguntava para ela, “cadê meu filho”, até que um dia a patroa disse:” Ele está em Israel, está bem cuidado, não tem com que se preocupar.”

Em estado de choque e desgostosa, Regina Lúcia saiu daquela casa e foi trabalhar em outro prédio. Mais tarde mudou-se para S.Paulo. Hoje Regina Lúcia trabalha como cozinheira, conseguiu comprar um terreninho e montar uma pequena casinha onde mora com seu outro filho de12 anos. Esse filho, sempre ouvindo a mãe falar de Doron, um dia chegou a escrever para o Programa do Gugu, mas não houve resposta.”

Doron e Regina Lúcia não cabem em si de tanta felicidade em seus corações. Já conseguiram se ”ver” pela internet e Doron está programando vir ao Brasil em breve, enquanto isso, está aprendendo um pouco de português para o dia tão esperado em que poderá abraçar sua mãe e irmão.

Participaram dessa busca: Sandra Chialastri ( In Memoriam) , Isa, Lior, Andrea, Cleo e Amanda

ENCONTRO E REPERCUSSÃO NA MÍDIA

Em Dezembro de 2012, (fotos ao lado) aconteceu o primeiro abraço após 24 anos de separação, durante programa especial de final de ano do Faustão, onde mais quatro dos nossos meninos (casos de busca cadastrados no site) participaram: Lior, Or Luz, Yael e Doron. Em agosto/2012 solicitamos publicação no Diário Catarinense para levar ao público e governo o apelo das vítimas de adoção irregular internacional.

Lior, Doron, Yael, Or Luz e a atriz global, quando eles estiveram no Brasil em Dez/2012


Simultânemente contatamos a Glória Perez, (ao sabermos que ela faria uma novela abordando o tráfico humano) e contamos dos casos dos nossos meninos. Interessada nas histórias, pediu que repassássemos à ela os casos e os jovens deram vários depoimentos durante o percurso da trama.

Acima. D. Regina ao ser chamada no palco, ainda não  tinha visto o filho.

Destaque  do nosso trabalho no Jornal Diário Catarinense (foto) . Na foto Doron abrindo nosso site em Israel.

23 de Dezembro de 2012 – encontro de Doron Levner com Dona Regina.

Um abraço de 25 anos !

O encontro foi promovido  pela equipe do Faustão  quando souberam da história dos jovens brasileiros, no exterior em busca  de sua família brasileira.

Estávamos lá! Faltou você Cleo!

A camiseta com o ‘OBRIGADO’ veio de Israel, presente de Doron  para as voluntárias

Proibida a reprodução das histórias. Autorização por escrito  –  Direitos Autorais