Graziela de Souza Godoy Pereira
postado em 13 de out. de 2013, 03:55 por DESAPARECIDOS DO BRASIL [ 18 de fev. de 2016, 01:03 atualizado(s) ]
Supostamente foi raptada e vendida para exploração sexual.
Em 2007 a polícia prendeu o aliciador e em depoimento ele falou,
Adão Ribeiro Ruood, 34 anos, disse ter levado em dois anos 30 crianças da Região Metropolitana para outros Estados – 29 delas permanecem longe de casa. Ruood e Sandra Campos, 29 anos, foram presos em Minas Gerais pelo seqüestro de uma garota de 12 anos em Gravataí.
“Saí de Uberaba (MG) e vim para Canoas e Gravataí. Trabalhava e continuava com a minha vidinha de honesto, sem levantar suspeita. Só saía para levar (crianças).
ZH – Quantos contatos da quadrilha o senhor tinha aqui no Estado? Ruood – Umas cinco pessoas.
ZH – Além de SP, para onde mais o senhor levava as crianças? Ruood – A maioria ia para Ribeirão Preto, Osasco e São Paulo. Em Ribeirão Preto, para ir até Delta (MG) era um pulo.
ZH – O senhor levou Graziela de Souza Godoy Pereira, 11 anos, desaparecida em 10 de maio de 2006, em Gravataí? Ruood – Sim. Entreguei para a Sandra (Campos, 29 anos, ex-mulher dele, também presa), em Ribeirão Preto. Ganhei R$ 600 pela Graziela e, de lá, ela foi levada para Delta.
ZH – Qual a recomendação deles para a viagem? Ruood – Tinha de levar elas tranqüilas, serenas, sem se preocuparem. Elas achavam que seriam modelos. Imagina se eu fizesse alguma coisa?
ZH – Se no meio da viagem uma das crianças chorasse e pedisse para voltar? Ruood – Nunca passei por uma situação dessas.
ZH – O senhor já levou bebê? Ruood – Bebê nós nunca conseguimos carregar.
ZH – Já pediram? Ruood – Pedi, pediram. Mas é mais difícil carregar.
ZH – E garoto, o senhor levou algum? Ruood – Lembro de um que tinha um certo tique nervoso.
ZH – Todas as crianças foram levadas a partir de conversa com aliciadores? Ruood – A maioria, sim. Prometiam dinheiro às famílias. ZH – As famílias sabiam que seus filhos iriam se prostituir? Ruood – Acredito que não. ZH – Por que você e Sandra resolveram se entregar? Ruood – Já estava em atrito com eles porque ela (a ex-mulher, Sandra) me contou que eles estavam ameaçando o meu filho. Aí, tive a idéia de vir para cá. ZH – O que vocês esperam agora? Ruood – Estamos fazendo essa troca com a polícia e vou colaborar. Aceito a minha pena e me arrependi. Imagino o que aconteceria se colocassem as mãos no meu filho… É a única coisa que tenho de bom! Se pudesse voltar atrás, jamais teria entrado (na quadrilha). Estou sentindo o quanto fiz as pessoas sofrerem.
Graziela de Souza Godoy Pereira
Desaparecida em 10/03/2006
Local- Gravataí, RS
Tinha 11 anos
Disk denúncia 100
Suspeita adoção internacional
http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/noticia/2012/10/adocoes-suspeitas-gauchos-na-rota-3932187.html
http://asdep.com.br/imprensa-detalhe/policia-comeca-a-desvandar-rede-que-pode-ter-traficado-30-adolescentes-gauchas